UM PORTAL SOBRE AS ELEIÇÕES NO BRASIL EM TEMPO REAL
ELEIÇÕES 2022


Entenda os critérios de escolha dos novos nomes da enquete

Nova enquete acrescenta os nomes de Mandetta, Justus, Maia e Dino







Continua depois da publicidade...

A nova enquete interativa, disponível neste mês de agosto, sobre a sucessão presidencial apresenta novos nomes. Conheça os nomes dos participantes e os critérios de escolha:


Jair Bolsonaro - Atual Presidente da República. Bolsonaro sinaliza desde sempre que deseja disputar a reeleição.

Lula - Provavelmente Lula terá a candidatura impedida pela Justiça Eleitoral. Mas como figura ainda como liderança principal do PT, decidimos mantê-lo na enquete até que o PT decida sobre o nome que disputará as próximas eleições.

Ciro Gomes - Bem colocado nas últimas eleições. Ciro Gomes provavelmente dará continuidade a sua candidatura.

Sérgio Moro - O ex-Juiz Federal e ex-Ministro da Justiça demonstra até então que não tem interesse em disputar a presidência. No entanto, o nome de Moro tem surgido nos bastidores e ganhou apoio de alguns parlamentares. Desta forma, acreditamos que seu nome deve constar na enquete.

Romeu Zema - Governador de Minas Gerais, Romeu Zema tem se destacado mais, entre os nomes do Partido Novo. Por enquanto, decidimos incluir o nome de Zema, mas, em uma enquete futura, poderá ser substituído por João Amoêdo.

Marina Silva - Como sempre, Marina Silva é candidata. Mesmo tendo saído abatida (com pouquíssimos votos) das últimas eleições, acreditamos que seu nome deve permanecer na enquete.

Luciano Huck -Provavelmente não será candidato. Mas seu nome sempre aparece na mídia demonstrando que o mesmo tem interesse na disputa.

Roberto Justus - Recentemente Justus surgiu na mídia demonstrando interesse em disputar a presidência. Este fato fez o nome de Justus ser incluso na enquete.

Flávio Dino - O governador do Maranhão também tem demonstrado interesse em disputar a presidência. Seu nome foi incluído para avaliação do internauta.

Henrique Mandetta - Ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse que será candidato a presidência e até cogitou ter Sérgio Moro como vice.

João Dória - Governador do Estado de maior potencial do país, São Paulo, João Dória tem demonstrado interesse em disputar a presidência.

Álvaro Dias - Senador pelo Paraná, Álvaro Dias saiu enfraquecido das últimas eleições presidenciais, devido a baixa votação. Decidimos manter o nome de Dias só nesta enquete. Se o desemprenho na enquete for pequeno, Dias será substituído na próxima.

Rodrigo Maia - Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia não aparenta firmeza na sua candidatura para presidente, mas, seu nome foi incluso na enquete após alguns veículos de imprensa o apontarem como um possível candidato.

Witzel saiu da enquete - Atual governador do Rio, enfraquecido e sofrendo processo de impeachment, Witzel provavelmente não conseguirá viabilizar sua candidatura e por tal motivo saiu da enquete.


Acompanhe em tempo real a enquete
para a presidência em 2022.

Políticos Enquete
ELEIÇÕES 2020
Confira o calendário eleitoral das Eleições 2020
Datas foram modificadas devido a pandemia do coronavírus
ENQUETE
Bolsonaro ganha enquete que alcançou mais de 7 milhões de votos
Primeira enquete incluiu 10 nomes para presidente em 2022
PESQUISA
Pesquisa do Data Poder mostra Bolsonaro na frente
Jair Bolsonaro tem vantagem de 24 pontos sobre Haddad
ELEIÇÕES 2022
Entenda os critérios de escolha dos novos nomes da enquete
Nova enquete acrescenta os nomes de Mandetta, Justus, Maia e Dino
HISTÓRIA
Você sabe quem foi este homem?
Você já deve ter ouvido o nome dele na voz de um GPS
ELEIÇÕES
Gráfico mostra a ascensão e queda de votos do PT
Queda e perca de votos do PT se iniciou no governo Dilma
HISTÓRIA
A revolução de 1930 e o início da era Vargas
O golpe de 30 marca o fim da República Velha e o início da Era Vargas
ELEIÇÕES 2022
Enquete alcança mais de cinco milhões de votos
Votação repercutiu na Internet e agitou a militância
Logo Eleições ao vivo
© 2020 Eleições ao vivo - Todos os direitos reservados!